MBA em Mídias Sociais

Salvador - Bahia

Salvador – Bahia

Tive o prazer de conhecer Marcello Chamusca, quando da organização do MBA em Marketing Digital da FGV. Soteropolitano e portador de currículo intenso e extenso, Marcello é o idealizador coordenador de uma iniciativa única na região nordeste : O MBA Gestão Estratégica de Mídias Sociais.

O MBA Gestão Estratégica de Mídias Sociais está alinhado às novas tendências mundiais, estimuladas pelas características centrais do advento da globalização e dos fenômenos que este trás no seu bojo, como as relações flexíveis e a necessidade de educação continuada. As principais abordagens teórico-práticas se darão a partir da sistematização das teorias da informação, comunicação e administração, sempre com base na noção de sociedade complexa e nas teorias sociológicas contemporâneas, que contemplam a sociedade nas interfaces tecnológicas digitais. Com um programa inovador, que busca introduzir o aluno no universo ainda pouco desvelado das mídias sociais digitais, pretende reunir especialistas com experiência acadêmica e de mercado, para construir de forma coletiva um conhecimento válido, que possa servir para o desenvolvimento profissional do aluno nas suas atividades do dia-a-dia. Para tanto, os professores convidados são referências nacionais nesta área de gestão da informação digital, mídias sociais, comunicação e marketing digitais. Extraído de http://bit.ly/Mz8nMf

Em julho estarei em Salvador ministrando a disciplina “Interações em Interfaces Digitais e em Mídias Sociais” falando sobre :

  • Analógico X Digital X Interativo
  • Internet X WEB
  • Explosão do conteúdo / Excesso de informação
  • Era da Busca X Paradoxo da escolha
  • Blockbusters X Long Tail ( A estratégia da Cauda Longa )
  • Inversão do vetor de Marketing nas mídias sociais
  • A busca da e Interatividade como relacionamento com a marca
  • Ubiqüidade digital e social
  • Mobile way of life : As interfaces móveis
  • Open Web : A interface universal
  • UI (User Interface) e UX (User Experience) como estratégia de relacionamento
  • O tripé Marketing, Design e Tecnologia: Uma abordagem sistêmica.
  • Os novos modelos de negócio e relacionamento nas interfaces sociais

Conheça o corpo docente do MBA Gestão Estratégica de Mídias Sociais, uma honra e uma grande responsabilidade fazer parte deste grupo !

Deixe uma resposta