Mais de mim

Mais de Mim Campanha da Intel no ar desde agosto de 2007 ( criada pela agência McCann Erickson ) o site www.maisdemim.com.br mostra o vídeo de um casal no centro de São Paulo que se multiplica em várias cópias, em analogia á performance do processador Core 2 Duo.

Durante o vídeo o usuário escolhe as alternativas de sequência e constrói a sua própria narrativa clicando nas opções que são apresentadas além de descobrir vários “easter eggs” escondidos na narrativa.

Velhos roteiros para novas mídias, ou se você preferir como diz Vicente Gosciola no seu excelente trabalho : ROTEIRO PARA AS NOVAS MÍDIAS publicado pela Editora SENAC.

“Novas tecnologias de comunicação e de informação, ou novas mídias, abriram-se também para as possibilidades de contar histórias. Assim como no caso do cinema, no período inicial do contar histórias através das novas mídias, as histórias eram mais simples. Porém, agora, elas são contadas de maneira complexa, isto é, graças aos recursos das novas mídias, podem ser apresentadas por diversos pontos de vista, com histórias paralelas, com possibilidades de interferência na narrativa, com opções de continuidade ou descontinuidade da narrativa e muito mais.”

Deixe uma resposta