Livro Planejamento de Marketing Digital

Planejamento de Marketing Digital: como posicionar sua empresa em mídias sociais, blogs, aplicativos móveis e sites

Planejamento de Marketing Digital: como posicionar sua empresa em mídias sociais, blogs, aplicativos móveis e sites

“Um dos grandes desafios do planejamento estratégico de marketing digital é integrar, de maneira sistêmica, comunicação, gestão e tecnologia. Neste cenário complexo, em que Social Computing e Mobilidade são palavras-chave, o Diagrama de Soluções Digitais (DSD) é um excelente ponto de partida para esta tarefa.”

Escrevi este pequeno texto para o livro “Planejamento de Marketing Digital: como posicionar sua empresa em mídias sociais, blogs, aplicativos móveis e sites” do mestre e amigo Andre Lima-Cardoso em parceria com Daniel Salvador e Roberto Simoniades. Recém lançado pela Editora Brasport, da qual também faço parte do time de autores, um dos destaques do livro é o Diagrama de Soluções Digitais :

Para auxiliar estudantes, professores, profissionais, gestores e empreendedores a escolher os canais em que devem atuar, este livro traz o Diagrama de Soluções Digitais (DSD). O DSD é o resumo de um sistema prático e eficaz para organizar estudos e atuação no mercado de canais sociais. A partir de um breve estudo sobre o papel das mídias digitais no desenvolvimento das instituições, o livro introduz e detalha todos os elementos que compõem o Diagrama, incluindo estudos de caso e métricas para definição de metas. Visite o site e tenha acesso à Planilha de Priorização de Canais, ao Checklist e aos itens de composição do DSD para download, além de infográficos sobre marketing digital e mais informações sobre o livro. Você também pode divulgar o seu case e ter acesso ao DSD de outros leitores : www.diagramadesolucoesdigitais.com.br

Material atualíssimo de referência para profissionais de marketing e comunicação, recomendo 🙂

Para saber mais sobre o livro :