iPod : Muitas revoluções por minuto

Quando criança eu me divertia alterando a velocidade de reprodução dos discos de vinil em uma enorme rádio-vitrola Telefunken na qual podia-se escolher 16, 33, 45 ou 78 rotações por minuto.

O mundo girou, continua girando, e as rotações do disco de vinil, foram substituídas pelas fitas K7 , pelo CD e pelo MP3.

No final dos anos 90, os “MP3 Players” ( ou tocadores de MP3)  já eram eram plenamente conhecidos e carinhosamente chamados apenas de MP3 em alusão ao formato de áudio que eles reproduziam.

Obs : É interessante notar como nas ruas de comércio popular ( legal ou não ) os vendedores apregoam seus produtos :  MP9, MP10, MP11….Neste caso não é uma referência ao tipo de arquivo suportado pelo aparelho, mas sim ao número de funcionalidades que eles possuem : telefone, rádio, tv, tocador de áudio e vídeo, máquina fotográfica, gravador de áudio e vídeo, cortador de unha , aparador de costeleta, etc, etc….Tudo em um único dispositivo. Um verdadeiro canivete suiço digital !

Quando a Apple lançou o iPod em 21 de outubro de 2001, foi um sucesso tão grande, que em poucos anos a maioria das pessoas simplesmente começou a usar o nome “iPod” para identificar um tocador de MP3. A Apple vendeu 125 mil iPods em 2001 e até hoje foram mais de 225 milhões. No infográfico abaixo veja você pode ver a história e a evolução do iPod e do iTunes e de que maneira eles afetaram nossas vidas ao longo destes últimos nove anos. ( fonte : http://mashable.com/2010/05/10/ipod-revolution-infographic )

The iPod Revolution
[Source: Online MBA for MashableMashableMashable.com]

One thought on “iPod : Muitas revoluções por minuto

Deixe uma resposta