Idioma Digital

“O mundo online passou a ser parte integrante de qualquer ação, seja um comercial de TV, integração de conteúdo, relações públicas ou shopper marketing. Não temos ninguém de ‘mídia digital’ na organização de mídia. Todos nós somos muito fluentes em digital”

Rob Master, diretor das operações norte-americanas da Unilever ( revista Meio & Mensagem )

A Unilever destacou-se em 2007, segundo a Advertising Age , sendo o “Anunciante Digital do Ano”; não tanto pelas suas ações de sucesso como o viral Evolution da Dove (ver abaixo) e dos webisodes originais baseados na série de TV “24 horas”, mas por utilizar uma nova atitude criativa que é o “pensar digital”.

[youtube:http://youtube.com/watch?v=hibyAJOSW8U]

O mundo digital é como um idioma novo, quando começamos a aprender uma nova língua primeiro pensamos no nosso idioma materno e depois “traduzimos” mentalmente. Quando o segundo idioma torna-se fluente passamos a “pensar” diretamente nele.

Outra questão do idioma novo é sotaque : demora anos para falar fluentemente um novo idioma sem o sotaque e o vícios de linguagem do anterior…

Hoje já não basta o “fazer digital” temos que “pensar digital”.

Deixe uma resposta