Falando sobre Crossmedia…

Participei hoje da reunião do InDesign User Group que contou com a presença de Rufus Deuchler que é evangelista da Adobe para Creative Suíte. O foco da apresentação foi o papel do InDesign no fluxo de trabalho criativo para publicação de conteúdo em múltiplas plataformas. Algumas dicas  e links :

  • o leitor não se contenta com apenas um canal de distribuição ele quer escolher onde, como e quando acessar o conteúdo : papel / mobile /  kindle
  • se for em tempo real melhor ainda…o jornal pode apontar as notícias de ontem mas é muito melhor quando se tem uma opção para acessar as atualizações deste conteúdo em outras mídias…
  • web to print & print to web  – a mão dupla do conteúdo e da informação de uma mídia para outra
  • a mídia impressa não vai acabar, o que vai acabar é a mídia só impressa
  • conteúdo produzido pelo usuário ( user generated content ) não é exclusividade da web , na mídia impressa também  é possível : http://www.jpgmag.com
  • uso da cauda longa, uma impressão para um consumidor : http://magcloud.com/
  • compartilhar conteúdo, um grande “magazinetube” : http://issuu.com
  • aplicativo AIR do New York Times para leitura on e off line
🙂

Deixe uma resposta