ActionScript 3.0 no Google Livros

Em 1996, os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, eram estudantes universitários de ciência da computação que trabalhavam em um projeto de pesquisa apoiado pelo Stanford Digital Library Technologies Project (Projeto de tecnologias da biblioteca virtual de Stanford).

A meta deles era fazer as bibliotecas virtuais funcionarem, e grande idéia era a seguinte: em um mundo do futuro, no qual grandes coleções de livros seriam digitalizadas, as pessoas usariam um “rastreador da web” para indexar o conteúdo do livro e analisar as conexões entre eles, determinando a relevância e utilidade de qualquer livro através do número e qualidade de citações de outros livros.

O rastreador que acabaram criando foi chamado de BackRub e esta abordagem moderna da tradicional análise de citações foi o que inspirou os algoritmos de PageRank do Google – o núcleo da tecnologia de pesquisa que faz o Google, bem, ser o Google.Mesmo naquela época, Larry e Sergey imaginaram pessoas em toda parte sendo capazes de pesquisar todos os livros do mundo para encontrar o que estivessem procurando. O que eles não poderiam imaginar é que, um dia, eles lançariam um projeto para ajudar isso a se realizar. Extraído de http://books.google.com.br/intl/pt-BR/googlebooks/history.html

Ops ! Alguns trechos do meu livro ActionScript 3.0 da Editora Brasport estão disponíveis no Google Livros :

Deixe uma resposta